Saúde

Empresa da Batalha doa meio milhão de máscaras ao Centro Hospitalar de Leiria

16 ago 2021 17:42

Para agradecer a dedicação dos profissionais de saúde

dehora-doa-meio-milhao-de-mascaras-ao-centro-hospitalar-de-leiria
.
Arquivo/Jornal de Leiria

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) recebeu cerca de 270 mil máscaras sociais desde Fevereiro após uma doação feita pela Dehora Lda..

Ao todo, a empresa sediada na Jardoeira, Batalha, e especializada na indústria de calçado, pretende oferecer 500 mil máscaras, num valor estimado de 88 mil euros.

Em comunicado enviado à Redacção do JORNAL DE LEIRIA, o CHL refere que “as máscaras estão certificadas de acordo com as especificações técnicas emitidas pelos Ministérios da Saúde e da Economia e Transição Digital”.

Segundo um parecer do Grupo Coordenador Local do Programa de Prevenção e Controlo de Infecções e de Resistência aos Antimicrobianos, “por se tratar de máscaras têxteis de nível 2, são atribuídas nos serviços para uso exclusivo dos doentes”.

O objectivo da doação é agradecer ao CHL o trabalho e dedicação dos profissionais de saúde durante o período pandémico.

O administrador da instituição afirma que é nestes momentos excepcionalmente difíceis que “cada indivíduo que tenha ao seu alcance o poder de ajudar o próximo deve fazê-lo, consciente e certo da sua vontade, mostrando com actos, e não com palavras, que está cá para cuidar e defender o presente e o futuro do nosso País”.

Na mesma nota de imprensa, o presidente do Conselho de Administração do CHL, Licínio de Carvalho, afirma que a doação expressa o reconhecimento da comunidade pela missão e compromisso “que o centro hospitalar assume diariamente perante os seus utentes”.