Desporto
Após os títulos nacional e europeu, João Ferreira sagra-se campeão do Mundo de TT
O piloto de Leiria faz o pleno e conquista os três títulos numa só temporada

É um triunfo histórico numa temporada já recheada de títulos. João Ferreira, navegado por Filipe Palmeiro, sagrou-se campeão do Mundo de Bajas, após a vitória na Baja Dubai este domingo, que permitiu somar os pontos necessários para vencer a competição da FIA (Federação Internacional do Automóvel).
O piloto de Leiria, que competiu na categoria Ultimate, já exibia no seu palmarés, esta temporada, a Taça da Europa de Bajas e o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, culminando a época com o pleno de vitórias.
“Estamos muito orgulhosos por mais esta conquista e por levar mais longe o nome de Portugal. Fazê-lo ao volante do Mini, com combustíveis 100% Renováveis da Repsol é ainda mais especial e prova que estes dois elementos fundamentais, utilizados em conjunto, conseguem vencer em qualquer tipo de prova”, afirmou João Ferreira, antes de agradecer ao navegador, Filipe Palmeiro, e à equipa da X-Raid.
Com a entrada no novo ano, arranca também mais uma temporada de competições, que começa com a mais dura prova de ralis do mundo, o Dakar Rally.
A dupla já está de olhos postos nesta competição, que arranca a 3 de Janeiro de 2025, na Arábia Saudita. Apesar de ser a terceira participação no Dakar, a dupla irá competir na categoria Ultimate pela primeira vez.