DEPRESSÃO KRISTIN
Depressão Kristin: Ordem dos Advogados cria bolsa de voluntários para ajudar cidadãos e empresas
Apoio gratuito focado na orientação e auxílio no preenchimento das participações dos sinistros
A Ordem dos Advogados (OA), através do Conselho Regional de Coimbra avançou com a criação de uma bolsa de advogados voluntários, em regime pro bono, para apoiar cidadãos e empresas dos concelhos afectados pela depressão Kristin e abrangidos pela declaração de situação de calamidade.
Segundo informação disponível no site daquele Conselho Regional, esse apoio irá focar-se na formalização das participações de sinistros resultantes da tempestade, junto das empresas seguradoras, e na plataforma de reporte de prejuízos.
Numa nota de divulgação deste serviço, o Município de Pombal explica que o atendimento será efectuado mediante marcação, nos escritórios dos/as advogados/as aderentes, durante o respectivo horário de expediente.
A lista actualizada dos advogados disponíveis, 82 até ao início desta tarde, encontra-se disponível no site do Conselho Regional de Coimbra da OA.
Este mecanismo de apoio estará em vigor entre os dias 11 de Fevereiro e 31 de Maio deste ano, “podendo o prazo ser ajustado, total ou parcialmente, caso a situação o justifique”, informa o Município de Pombal.