Desporto
Derby entre Sismaria e Juve Lis promete encher pavilhão da Gândara
Jogo está marcado para às 18 horas deste sábado.
Os lesionados lamentam que o corpo não esteja são e os não convocados arrependem-se de não ter dado tudo nos treinos. Esta é a partida em que todos querem jogar e quem está de fora fica a roer as unhas de nervosismo e de inveja.
Sábado, pelas 18 horas, é dia de derby na Gândara. Frente-a-frente vão estar as duas equipas de Leiria que militam na zona Sul da 2.ª Divisão de andebol masculino. De um lado a Sismaria, segunda classificada e que conta em seu favor com o factor casa.
Do outro, a Juventude do Lis, no quarto lugar da competição e que tem sido uma das revelações da prova neste regresso ao segundo escalão.
Quem vai ganhar? Derby é derby, mas Pedro Violante, técnico da Sismaria, assume o favoritismo. “É um jogo apetecível, com muito condimento, certamente de pavilhão cheio, e é por isso que cá andamos. A dificuldade será máxima pelo valor do adversário, mas assumimos o nosso favoritismo, que terá ser mostrado em campo...”
Por sua vez, André Afra, treinador da Juve Lis, acredita que a sua equipa tem uma palavra a dizer. “Vamos enfrentar aquela que é, a meu ver, a melhor equipa da zona Sul, mas tudo faremos para vencer. Se estivermos ao nosso nível temos capacidade para tal.”