Sociedade

Detido suspeito de tentativa de homicídio após desacatos em Fátima

27 nov 2023 15:58

Operário de construção civil não tem antecedentes criminais

detido-suspeito-de-tentativa-de-homicidio-apos-desacatos-em-fatima

Um homem de 39 anos foi detido pela Polícia Judiciária de Leiria por suspeita de uma tentativa de homicídio sobre outro homem, após desacatos num estabelecimento de diversão nocturna em Fátima.

Os factos ocorreram após uma prévia troca de agressões entre vítima e autor, num estabelecimento de diversão nocturna em Fátima.

"Após tais agressões, o agora detido dirigiu-se à sua residência, situada nas imediações, recolheu uma faca e regressou para o mesmo local, e no exterior do estabelecimento comercial retomou o confronto, tendo desferido um golpe profundo na zona torácica da vítima", refere um comunicado da PJ de Leiria.

Os inspectores tiveram conhecimento do caso, após comunicação ao serviço de piquete, para onde foi relatada a prática de agressão com arma branca, ocorrida na madrugada de sábado.

As diligências  realizadas por esta PJ, que contaram com a colaboração da GNR de Fátima, permitiram a apreensão da arma utilizada na agressão, a localização do suspeito e consequente detenção do mesmo fora de flagrante delito.

Segundo a PJ, "só a pronta intervenção dos serviços de assistência médica impediram que a lesão infligida não tivesse provocado a morte da vítima".

O suspeito, operário de construção civil, sem antecedentes criminais, irá ser presente às competentes autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação de adequadas medidas de coacção, estando indiciado pelo crime de homicídio na forma tentada.