Sociedade

Detidos em flagrante dois suspeitos de furto de catalisadores pela PSP de Leiria

6 jul 2022 16:14

Investigação durava há cerca de seis meses e já havia resultado na detenção de dois homens e uma mulher

detidos-em-flagrante-dois-suspeitos-de-furto-de-catalisadores-pela-psp-de-leiria
Acção policial para impedir furto de catalisadores decorreu ontem em Lisboa e na Figueira da Foz
Unsplash

A Esquadra de Investigação Criminal de Leiria do Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria (PSP) deteve um homem e uma mulher, de 43 e 19 anos, respectivamente, que se dedicavam ao furto de catalisadores de automóveis, em Leiria, Tomar, Loures, Barreiro, Montijo, Almada, Setúbal e Oeiras.

A operação foi conduzida ontem em Lisboa e na Figueira da Foz, tendo a polícia detido os suspeitos "em flagrante delito", segundo refere uma nota emitida pela PSP e enviada às redacções.

A investigação durava há cerca de seis meses e já havia resultado na detenção de dois homens e uma mulher, além da apreensão de diversos materiais.

O documento refere como se processava a actuação dos detidos. Após seleccionar as viaturas, "os suspeitos, de forma organizada e com as funções devidamente definidas, de corte e vigia, subtraiam o catalisador".

No decurso da operação policial, foram realizadas duas buscas domiciliárias e apreendida uma viatura de gama média-alta.

A PSP adianta que os detidos serão presentes hoje ao primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.