Sociedade

Detidos suspeitos de roubo com agressão a idoso em Óbidos

5 set 2024 10:43

Grupo foi apanhado pela GNR em Coruche na posse de droga e armas de fogo

detidos-suspeitos-de-roubo-com-agressao-a-idoso-em-obidos

Sete pessoas foram detidas por suspeita de roubo, posse de arma proibida e tráfico de estupefacientes, no concelho de Coruche, após uma investigação no âmbito de um assalto a uma residência em Óbidos, no mês de Julho, anunciou hoje a GNR.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Leiria, os militares do Núcleo de Investigação Criminal de Caldas Rainha, detiveram, na terça-feira, cinco homens com idades compreendidas entre os 17 e 43 anos e duas mulheres com 40 e 43 anos, por roubo, posse de arma proibida e tráfico de estupefacientes.

As detenções surgem na sequência de uma investigação relacionada com crime de roubo em residência no dia 2 de Julho, da qual resultaram agressões físicas a um idoso, na localidade de Bairro da Senhora da Luz, em Óbidos.

Os militares da Guarda realizaram cinco buscas, duas em residências e três em veículos, que culminaram na apreensão de 171 doses de cocaína, 66 gramas de produto de corte para cocaína, um frasco de amoníaco para produção de crack, uma pistola, duas caçadeiras, 54 munições, um cano de carabina desmontado, duas facas e 2.020 euros em numerário.

Dois dos detidos, um dos quais com antecedentes criminais por roubo, furto, tentativa de homicídio e posse de arma proibida, permanecerão nas instalações da Guarda até serem presentes, hoje, no Tribunal Judicial de Leiria.

Os restantes detidos foram notificados e serão presentes no Tribunal Judicial de Leiria.

Esta acção contou com o reforço de militares do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, do Destacamento Territorial de Coruche, do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém e Núcleo de Apoio Técnico (NAT) do Comando Territorial de Leiria, do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE) e Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) da Unidade de Intervenção.