Sociedade
Dez quilómetros de actividade física e bem-estar ligam Pombal a Vermoil
Prolongamento do Corredor Ribeirinho do Arunca inaugurado amanhã

Amanhã, domingo, dia 10 de Agosto, às 11 horas, será inaugurado o prolongamento do Corredor Ribeirinho do Arunca, uma obra que estabelece uma ligação pedonal e ciclável entre a cidade de Pombal e o centro da freguesia de Vermoil.
A cerimónia de inauguração terá lugar em Vermoil.
Segundo uma nota da autarquia, com este prolongamento, o corredor passa a oferecer um percurso contínuo de cerca de dez quilómetros, proporcionando aos utilizadores uma experiência de contacto com a natureza ribeirinha.
O investimento, que rondou os 600 mil euros, promete promover estilos de vida saudáveis e sustentáveis, e, ao mesmo tempo, melhorar o acesso a propriedades confinantes com o rio.
Foi criado um parque de estacionamento com mais de uma dezena de lugares e uma estação de manutenção de bicicletas para apoio aos ciclistas.
Foram ainda plantadas mil novas árvores ao longo do novo percurso, para estabilizar as margens e criar sombras.
Segundo a mesma nota, Pedro Pimpão, presidente da Câmara Municipal de Pombal, acredita que "esta é uma infraestrutura de promoção de lazer e bem-estar da população e é por isso que foi feita a pensar nas pessoas".
O autarca sublinha ainda que a obra é importante "não só por ser geradora de promoção de estilos de vida saudáveis, incentivando a prática da actividade física, mas também por permitir uma maior ligação à natureza e ao Arunca."
O secretário de Estado das Florestas, Rui Ladeira, estará presente na inauguração.