Viver

Dia Mundial de Teatro assinalado na Marinha Grande com duas novas peças

25 mar 2023 13:10

Teatro à Solta apresenta amanhã "Ratatices", na sede da Comeira, e "História(s) da Marinha Grande", terça-feira, na Casa da Cultura

dia-mundial-de-teatro-assinalado-na-marinha-grande-com-duas-novas-pecas
Espectáculo de amanhã destina-se ao público com mais de 3 anos
DR

Para assinalar o Dia Mundial do Teatro (27 de Março), a companhia Teatro à Solta vai apresentar dois espectáculos na Marinha Grande.

Vai estrear Ratatices, na Biblioteca da ACR Comeira, amanhã, dia 26, pelas 16 horas, um espectáculo destino ao público com mais de 3 anos, anuncia a companhia.

"Camambert é um gato gourmet habituado ao melhor da vida. Mas, de vez em quando, gosta de sair da sua penthouse e apresentar-se aos comuns mortais para contar histórias, como a dos primos Santiago e Anacleto, dois ratos com quotidianos muito distintos, mas ambos apreciadores de boa comida", adianta a sinopse desta peça baseada na fábula O Rato do Campo e o Rato da Cidade.

Terça-feira, dia 28 de Março, pelas 18:30 horas, estreia o espectáculo História(s) da Marinha Grande, inserido no projecto À Descoberta das 4 Cidades e interpretado pelos alunos do 4.º ano da EB da Comeira.

"A 11 de Março de 2023 assinala-se o 35.º aniversário da elevação a cidade do concelho da Marinha Grande, que não está sozinho na efeméride: Fundão, Montemor-o-Novo e Vila Real de Santo António também ganharam o estatuto de cidade no mesmo dia, em 1998. O Projecto 4 Cidades visa promover o intercâmbio da história, cultura e património destas cidades irmãs e é nesta premissa que assenta o espectáculo História(s) da Marinha Grande, criado e interpretado pelos alunos do 4.º ano da EB da Comeira (com uma ajudinha do Teatro à Solta)", introduz a sinopse.

Estão previstas três apresentações públicas: 28 de Março, pelas 18:30 horas, na Casa da Cultura - Teatro Stephens; 1 de Abril, pelas 16 horas, no Museu Joaquim Correia; 3 6 de Maio, pelas 16:30 horas, na ACR Comeira.