Economia

Digital Export ajuda empresas a internacionalizarem-se online

2 mar 2020 09:50

Evento realiza-se no Mercado de Sant'Ana, em Leiria, nos dias 4 e 5 deste mês, e apresenta-se como o "maior evento tecnológico" organizado na cidade

digital-export-ajuda-empresas-a-internacionalizarem-se-online
Prevista a presença de 30 expositores
Ricardo Graça/Arquivo

Trinta empresas expositoras, cerca de vinte palestras e mais de mil visitantes. São estes alguns dos números já apurados para aquele que se assume como “o maior evento tecnológico organizado em Leiria”.

Trata-se do Digital Export Open Day, que decorre esta quarta e quinta-feira, no Mercado de Sant´Ana, e no qual são esperados os maiores especialistas em e.commerce a nível nacional.

O evento é organizado pela AAPI - Associação Ação para a Internacionalização, inserido no projecto Ecossistema DX, e tem como objectivo gerar condições para a capacitação das empresas para o marketplace.

“Vão ser dois dias muito focados nas melhores soluções para as empresas que querem entrar no e.commerce. Vamos contar com os principais players de logística no que se refere ao comércio online, especialistas da área de marketing digital e developers de softwares para a internacionalização das empresas através do online”, referem os organizadores da iniciativa.

As palestras incidem sob temas como oportunidade de crescimento no mundo do e.commerce, com oradores de empresas como ACEPI e SAS Portugal, e e-commerce, marketplaces e tecnologia, liderado por empresas como Wise, Dott, Paypal e Redshift, entre outras.

Também se falará sobre marketing digital e experiência do consumidor, com oradores de empresas como Egoi, Edit e Associação de Marketing Digital; logística e fulfillment services, com a partilha da experiência de empresas como CTT, DHL e Tiba, entre outras; o consumidor omni-channel, visto pela Sonae MC; e para fechar, o tema internacionalizar através do digital, pela voz da AICEP.

A Izzy Move, "a melhor aplicação digital para smartphones", da Antral, vai marcar presença com um quiosque digital, "onde os utilizadores podem chamar um táxi de forma cómoda, segura e rápida".