AUTÁRQUICAS 2021
Diogo Mateus põe-se fora da corrida à Câmara de Pombal. Pedro Pimpão é a aposta do PSD
A concluir o segundo mandato como presidente da Câmara de Pombal, Diogo Mateus não se irá recandidatar ao cargo.
A concluir o segundo mandato como presidente da Câmara de Pombal, Diogo Mateus não se irá recandidatar ao cargo. A decisão, assumida em declarações ao JORNAL DE LEIRIA, já foi comunicada aos presidentes de junta e à comissão política concelhia do PSD. Pedro Pimpão será, então, a aposta dos sociais-democratas para tentar manter a liderança do Município.
Há cerca de um ano, Diogo Mateus tinha assumido, em reuniões do partido, a vontade de não se recandidatar e chegou mesmo a revelar a intenção de deixar o cargo antes de terminar o mandato. No entanto, nos últimos meses foram surgindo dúvidas quanto à manutenção dessa decisão, criando-se uma espécie de tabu em relação a uma eventual de recandidatura, que é agora desfeito: “Não tenciono recandidatar-me. Já informei os senhores presidentes de junta.”
Em declarações ao JORNAL DE LEIRIA, Diogo Mateus recorda que “há mais de um ano” transmitiu às estruturas do partido que não pretendia voltar a concorrer à Câmara e que o fez “muito antes das trapalhadas de 2020”, referindo-se às polémicas em que se envolveu com os vereadores Pedro Brilhante e Ana Gonçalves, eleitos pelo PSD, a quem retirou os pelouros. "Trapalhadas" que, no seu entender, "mostraram muita coisa".
O ainda presidente da Câmara considera que, depois de 27 anos de “uma actividade política local intens
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.