Saúde

Diretora clínica do Centro Hospitalar do Oeste demite-se

31 ago 2022 20:00

Hélder Almeida, vogal executivo do Conselho de Administração, assume as funções interinamente

diretora-clinica-do-centro-hospitalar-do-oeste-demite-se
Centro Hospitalar do Oeste
DR
Redacção/Agência Lusa

A diretora clínica do Centro Hospitalar do Oeste (CHO), Filomena Rodrigues, demitiu-se, confirmou hoje a instituição.

“O Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste informa que a senhora doutora Filomena São José Silva Rodrigues renunciou ao seu mandato, cessando as suas funções de diretora clínica a 31 de Agosto”, divulgou o CHO.

O centro hospitalar não apresentou os motivos para esta decisão.

A instituição esclareceu que está a “funcionar em total normalidade”, estando as funções a serem assumidas, de forma temporária, por Hélder Almeida, vogal executivo do Conselho de Administração, na ausência da sua presidente, Elsa Baião, que se encontra de férias.

No comunicado, o CHO agradeceu a Filomena Rodrigues a “dedicação, empenho e esforço que demonstrou ao longo do seu mandato de diretora clínica” desde 8 de Novembro de 2019.

O CHO integra os hospitais das Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, tendo uma área de influência constituída pelas populações dos concelhos das Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Bombarral, Torres Vedras, Cadaval e Lourinhã e de parte dos concelhos de Alcobaça e de Mafra.

Estes concelhos dividem-se entre os distritos de Lisboa e Leiria e representam uma população de cerca de 293 mil pessoas.