Sociedade

Discotecas abrem ano e meio depois com jovens sedentos de diversão

7 out 2021 09:42

Restrições impostas aos bares e discotecas por causa da pandemia foram levantadas a 1 de Outubro. As pistas de dança voltaram a encher-se de ritmo e de juventude

discotecas-abrem-ano-e-meio-depois-com-jovens-sedentos-de-diversao
Na madrugada de sábado, a música na Guilt animou a noite de muitos jovens
Ricardo Graça

Passava da meia-noite e meia e a fila para entrar na discoteca Guilt, em Leiria, era significativa na madrugada de sábado. Vários jovens, a maioria na casa dos 20 anos, esperava calmamente pela sua vez para poder entrar e divertir-se, finalmente, numa pista de dança.

“Ficámos muito contentes quando soubemos que as discotecas iam abrir. Tem de haver cuidados, mas as pessoas já estão vacinadas. Foram tempos depressivos e aborrecidos”, conta um grupo de estudantes do Politécnico de Leiria, ao lamentar que a pandemia lhes roubou parte da vida académica.

Os momentos que conseguiram ter juntos foram encontros resguardados. “Juntávamo-nos, grupos pequenos, em casa. Estávamos já habitualmente juntos na escola. Houve sempre cuidado e a prova é que nenhum de nós teve Covid-19”, salientam, confessando que a expectativa para a noite era de “arromba”.

“Estávamos mesmo a precisar disto. Vai ser dançar até fechar”, rematam os jovens com idades entre os 19 e os 22 anos.

Mais à frente, um grupo de brasileiros confessava que estava há cerca de uma hora para entrar. “As pessoas só

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ