Sociedade

Distrito apresenta 33 candidaturas a apoios ao tratamento de efluentes

24 set 2021 12:00

Previstos investimentos de 10,5 milhões de euros em projectos de infra-estruturas de tratamento e valorização de efluentes agro-pecuários.

distrito-apresenta-33-candidaturas-a-apoios-ao-tratamento-de-efluentes
Sector da suinicultura apresentou o maior número de candidaturas no distrito
Maria Anabela Silva

Quase 10,5 milhões de euros é o investimento previsto nas 33 candidaturas apresentadas por empresários do distrito ao programa de apoio disponibilizado pelo Governo para financiamento de infraestruturas de tratamento e valorização de efluentes agro-pecuários.

De acordo com dados facultados pelo Ministério da Agricultura, das 33 candidaturas submetidas, 21 são para explorações suinícolas, nove para o sector da avicultura e três para a bovicultura. Ao que o JORNAL DE LEIRIA apurou, do investimento global previsto para o distrito – 10,5 milhões -, cerca de quatro milhões são para unidades do concelho de Leiria.

A nível nacional foram apresentadas perto de 190 candidaturas, que apontam para um investimento na ordem dos 40 milhões. Metade desta verba resultará do apoio de 20 milhões disponibilizado pelo Ministério da Agricultura que no aviso de abertura das candidaturas apontava para financiamento dos projectos até 50%.

David Neves, presidente da Associação de Suinicultores de Leiria, olha para os da

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ