Economia

Distrito de Leiria conta com 2200 exportadoras

28 jun 2020 15:24

Portugal ganhou dez mil numa década, segundo dados da consultora Informa D&B

distrito-de-leiria-conta-com-2200-exportadoras
Sector industrial exporta 38 mil milhões de euros
Ricardo Graça/Arquivo
Raquel de Sousa Silva

O distrito de Leiria conta com 2200 empresas exportadoras, o que resulta numa taxa de exportadoras (número das exportadoras no total de empresas do distrito) de 13%.

Os números (relativos a 2018) são da consultora Informa D& B, que na semana passada divulgou o retrato das exportadoras em Portugal, onde analisou o seu crescimento e a exposição à Covid-19. Portugal conta agora com 35562 empresas exportadoras, mais dez mil do que em 2008.

“Este aumento, que foi impulsionado como resposta à crise de há dez anos, pode ser hoje um importante contributo para a recuperação económica da crise resultante da Covid-19”, aponta o trabalho da consultora, que considera empresas exportadoras aquelas cujas vendas de bens e serviços no mercado externo representam pelo menos 5% do seu volume de negócios ou mais de um milhão de euros no a

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ