Sociedade

Distrito tem 27 escolas na lista de edifícios a recuperar até 2030

22 jul 2022 14:41

Das 27 escolas identificadas na região como estando a necessitar de obras, há três consideradas muito urgentes e 16 urgentes. Confira a listas de escolas a intervencionar no distrito.

distrito-tem-27-escolas-na-lista-de-edificios-a-recuperar-ate-2030
Secundária de Porto de Mós é uma das escolas referenciadas como estando a precisar de obras urgentes
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

Depois do programa Parque Escolar, chega agora o acordo de descentralização entre o Governo e a Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), que promete intervenções profundas em 451 escolas do País, 27 das quais no distrito, com a Administração Central a assumir as obras a 100%.

De acordo com a lista que acompanha aquele acordo, aprovado na segunda-feira pela ANMP, dos 27 edifícios escolares do distrito identificados, há 16 que estão a necessitar de obras “urgentes” e três cujas intervenções foram consideradas “muito urgentes”.

A nível nacional, há 335 escolas nessas condições, cuja obras de requalificação “vão ser prioridade absoluta” do Governo, promete a ministra da Coesão Territorial. “As outras ficarão para mais tarde, porque, sendo prioritárias, não têm necessidades tão urgentes”, assumiu Ana Abrunhosa, durante uma audição no Parlamento, realizada na terça-feira, sobre o processo de descentralização.

 

Leiria propõe alteração à lista

Segundo a listagem, as três escolas do distrito com necessidade “muito urgente&

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ