Economia

Do Arroz de Marisco ao turismo industrial, Marinha Grande dá-se a conhecer na BTL

27 fev 2024 17:51

Autarquia promete “maior representação de sempre” deste município

do-arroz-de-marisco-ao-turismo-industrial-marinha-grande-da-se-a-conhecer-na-btl
.
Fotografia: DR

O concelho da Marinha Grande vai levar um módulo dedicado ao turismo industrial na 34.º edição da Bolsa de Turismo de Lisboa que realizará a partir de amanhã, dia 28 de Fevereiro, até 3 de Março na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

Integrado no stand do Turismo do Centro, a autarquia afirma, em comunicado, que se trata da “maior representação de sempre na BTL”, na Marinha Grande, onde serão destacadas as “potencialidades turísticas, económicas, culturais, desportivas e naturais” do concelho.

“Vem descobrir o Turismo Industrial no Centro de Portugal”, é o nome do jogo, que vai estar no stand da CIMRL (Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria) “numa parede interactiva” e vai dar a ganhar prémios, refere o comunicado da autarquia.

Nas plataformas digitais, serão transmitidas várias apresentações de produtos turísticos e actividades locais.

Serão, igualmente, transmitidos diversos podcasts alusivos às indústrias da região.

Para ilustrar um pouco mais do concelho ao público presente na feira de turismo será também realizada uma demonstração culinária com o restaurante “O Barrote”, da Praia da Vieira, onde será confeccionado o Arroz de Marisco, prato galardoado como uma das Sete Maravilhas da Gastronomia Nacional.