Sociedade

Docente e investigadora em Barcelona, Rita Mota dedica-se à ética empresarial

22 jul 2023 12:00

Natural de Leiria, é, desde Setembro do ano passado, professora auxiliar na ESADE Business School, em Barcelona, e investigadora nas Universidades de Oxford e de Bath, no Reino Unido.

docente-e-investigadora-em-barcelona-rita-mota-dedica-se-a-etica-empresarial
Dois do Reino Unido, Rita Mota mudou-se, no ano passado, para Barcelona
DR
Maria Anabela Silva

Quando entrou para a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Rita Mota estaria longe de imaginar que o seu percurso profissional a encaminharia para a investigação em áreas como a ética empresarial, direitos humanos e teoria organizacional. Natural de Leiria, é, desde Setembro do ano passado, professora auxiliar na ESADE Business School, da Universidade Ramon Llull, em Barcelona, e investigadora nas Universidades de Oxford e de Bath, no Reino Unido.

O desafio da investigação surgiu quando Rita Mota estagiava numa sociedade de advogados por sugestão de um antigo professor que se encontrava a trabalhar em Inglaterra. “Fazer o doutoramento em Londres entusiasmou-me, mas também tinha consciência de que, em termos financeiros, não era muito viável”, recorda.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ