Sociedade

Dois pescadores morreram em naufrágio na Nazaré

19 dez 2023 22:24

Naufrágio ocorreu ao final da tarde à entrada da barra da Nazaré. Dois dos quatro tripulantes que seguiam na embarcação conseguiram salvar-se.

dois-pescadores-morreram-em-naufragio-na-nazare
Operações de socorro foram desencadeadas pela Polícia Marítima
Jornal de Leiria
Redacção/Agência Lusa

Os corpos das duas pessoas desaparecidas hoje, após o naufrágio de um embarque de pesca à entrada da barra na Nazaré, foram encontrados, adiantou à Lusa fonte da Autoridade Marítima Nacional (AMN).

A embarcação de pesca que naufragou hoje ao final da tarde tinha quatro pessoas a bordo, com dois dos tripulantes a chegar à praia de São Gião pelos próprios meios, tinha adiantado a AMN, em comunicado. Pelas 22h00, foram encontrados os corpos das duas pessoas desaparecidas.

O alerta para o naufrágio foi dado pelas 19:21 e as duas pessoas que chegaram pelos seus meios à praia de São Gião foram auxiliadas no local pelos Bombeiros Voluntários da Nazaré e transportadas para uma unidade hospitalar, ainda de acordo com esta força policial.

No comunicado, a AMN explicou ainda que foram iniciadas de buscas imediatamente pelos dois tripulantes desaparecidos, coordenadas pelo capitão do Porto e comandante-local da Polícia Marítima da Nazaré.

Nas operações foram destacados tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré, elementos da Capitania do Porto e comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, assim como os Bombeiros Voluntários da Nazaré, elementos da GNR e duas embarcações que se encontraram na zona.

Também foi aciconada uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.