Economia
Dona Ginja, da Chocolicor, vence ouro em Lyon
Empresa vende para Estados Unidos, temos Alemanha, Bélgica, Espanha, França e Holanda, além do mercado interno

Em pouco mais de 15 dias, dois produtos da Chocolicor, empresa fundada há 30 anos nas Caldas da Rainha, foram premiados em certames internacionais.
A 25 de Março, o licor Dona Ginja recebeu a Medalha de Ouro e o Troféu de Melhor Licor Português, no Concurso Internacional de Vinhos e Licores de Lyon, França - Concours International de Lyon - Vins bières spiritueux Fromages et Produit laitiers - e, no dia 10 de Abril, os licores de Mirtilo e de Caramelo com Flor de Sal foram premiados com a Medalha de Prata no London Spirits Competition 2024.
“É o reconhecimento de um trabalho que temos vindo a desenvolver nestes anos. No ano passado, a nossa ginja já tinha sido premiada em Londres com duas estrelas de ouro”, conta a gerente, Cristina Jambas.
A actividade desta empresa envolve sete pessoas, no esforço de comercialização no território nacional, mas também fora de fronteiras, através de e-commerce, para consumidor final.
“Estamos no mercado dos Estados Unidos, temos Alemanha, Bélgica, Espanha, França e Holanda”, diz a responsável, adiantando que a empresa vai marcar presença na Feira de Exportação dos Sabores de Portugal - Sagal Expo 2024, na FIL, em Lisboa.
“A nossa política não é vender quantidade, mas qualidade e portanto nunca vamos apostar em grandes exportações. Apontamos mesmo para um nicho de mercado e é aí que queremos ficar.”
Ginja, licores de ervas, como o poejo, licores de chocolate simples com coco, menta e piri-piri, licores com cremes à base de natas como o tiramisu, arroz doce, pastel de nata, que, segundo a empresa, é líder no mercado dos Estados Unidos, caramelo salgado, red velvet, whiskey ou mirtilo são apenas alguns dos produtos encontrados em www.chocolicor.com.