Abertura

Dos compromissos profissionais ao tempo a dois: babysitting é cada vez mais procurado

9 mar 2023 07:30

Babysitting ao domicílio tem ganho uma grande popularidade nos últimos anos. Quer seja por motivos profissionais ou de lazer, é cada vez mais uma opção para as famílias

dos-compromissos-profissionais-ao-tempo-a-dois-babysitting-e-cada-vez-mais-procurado
Filhos de Ana Sofia e Nelson renderam-se facilmente a Filipa
Ricardo Graça

Um jantar de empresa foi o que levou Ana Sofia Cardoso, de 33 anos, e o marido Nelson Borges, de 35, a procurarem pela primeira vez, há cerca de três anos, uma babysitter para cuidar da filha Maria. Sem possibilidade de levarem a menina, na altura com dois anos, e sem outra solução, o casal da Marinha Grande decidiu recorrer ao babysitting ao domicílio.

Encontrar a babysitter ideal não foi difícil. Afinal, trabalhava na creche frequentada pela pequena Maria. “As educadoras deram-me muito boas referências da Filipa e decidimos falar com ela. Nessa noite deixámos o jantar preparado e a Filipa deu-lhe a refeição, tomou conta dela, deitou-a. Permitiu-nos ter a possibilidade de irmos ao jantar”, conta Ana Sofia.

Dessa primeira experiência recorda-se de ter estado sempre em contacto com a babysitter. Acima de tudo, para saber como estava Maria e se tudo estava a correr bem. O final da noite veio a revelar que não podia ter deixado a filha em melhores mãos. “É natural haver sempre uma preocupação nas primeiras vezes. É como deixá-los nas escolas. Na primeira semana estamos sempre mais receosos e depois já nos abstraímos”, refere.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ