Economia
Dos livros, aos perfumes e bebidas, vendas online aumentam no Natal
São muitas as empresas que já não dispensam as plataformas de vendas digitais como complemento das lojas físicas. Nesta quadra festiva, o comércio online dispara em vários sectores
De acordo com o estudo Compras de Natal 2025, realizado pelo Instituto Português de Administração e Marketing entre 22 de Novembro e 7 de Dezembro, o e-commerce está a ganhar expressão, com 34% dos portugueses a comprar exclusivamente online (face aos 27% registados em 2024).
Na região de Leiria são também várias as empresas, de diversos sectores de actividade, que registam aumento significativo de vendas nas suas lojas digitais, que funcionam como complemento aos estabelecimentos físicos. “Esta quadra de Natal é sempre boa em termos de comércio online. Somos produtores de licor de ginga e gin, artigos que são muito comprados para oferecer”, refere Mariana Lemos Figueiredo, da Lemos Figueiredo- Adega & Destilaria de Alcobaça.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.