Desporto

É de Pombal, de seu nome Bruno, o mais recente comissário da FIBA

18 nov 2017 00:00

A estreia de Bruno Casinha está marcada para dia 29 de Novembro, em França, num jogo da EuroCup feminina.

e-de-pombal-de-seu-nome-bruno-o-mais-recente-comissario-da-fiba-7596

Quem é que tem agora à volta de 40 anos e não passou tardes e tardes a lançar bolas para um cesto improvisado? E não era fã incondicional de Magic Johnson e Michael Jordan? E torcia pelos Chicago Bulls ou pelos Los Angeles Lakers?

O fim-de-semana era passado colado à televisão para assistir a jogos da NBA com os comentários de Carlos Barroca e a segunda-feira servia para todos tentarem replicar as jogadas mais espectaculares.

Bruno Casinha é dessa geração. Tem 41 anos e na altura, como agora, torcia pelos Boston Celtics e idolatrava Larry Bird. Em Pombal, no entanto, o basquetebol de competição sempre foi mais coisa de meninas e a carreira desportiva limitou-se ao Desporto Escolar e a uma temporada no Núcleo.

Admite que “o talento não correspondia ao entusiasmo”, mas não foi isso que o impediu de passar muito tempo nas tabelas da Escola Secundária de Pombal.

Jamais Bruno imaginaria que passadas duas décadas e meia estaria prestes a estrear-se como comissário da federação internacional de basquetebol (FIBA), num jogo da EuroCup feminina. O desafio, marcado para o próximo dia 29, será disputado em França, na cidade de Charleville Mézières e vai opor a equipa da casa, o Flammes Carolo Basket e o Peac Pecs, da Hungria.

Arbitragem

Bruno Casinha tirou o curso de árbitro aos 19 anos e estreou-se num jogo d

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ