E depois do adeus? O que andam a fazer os ex-atletas de elite
Abertura
E depois do adeus? O que andam a fazer os ex-atletas de elite
27 mar 2025 08:00
A dedicação ao desporto de alto rendimento é um caminho com tendência a começar muito cedo na vida de um atleta e, inevitavelmente, tem um fim. Não faltam representantes a levar o nome da região de Leiria aos quatro cantos do Mundo e há nomes sonantes que já ‘penduraram as chuteiras’. Fomos conhecer o seu plano B
Inês Gonçalves Mendes
ines.mendes@jornaldeleiria.pt
O pai deixou a carreira no futebol e, ao dedicar-se a um novo desporto, levou o filho com ele. Foi aos oito anos que André Lopes começou a ‘bater umas bolas’ e, desde aí, nunca mais abandonou o ténis.
A dedicação a esta modalidade levou este leiriense aos grandes palcos nacionais e internacionais no ténis: foi campeão nacional de sub-16 e sub-18, por duas vezes, venceu uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude e esteve da Taça Davis, momento que guarda “com muito carinho”.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.
Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ