Abertura

E se o patrão lhe pagasse para sair do emprego e ajudar quem mais precisa?

30 jun 2022 16:00

Despertas para as carências da comunidade, várias empresas da região estão a ceder colaboradores para darem apoio aos mais necessitados. Ajuda alimentar, aulas de informática e reflorestação estão entre as iniciativas desenvolvidas pelos trabalhadores, literalmente na hora do patrão

e-se-o-patrao-lhe-pagasse-para-sair-do-emprego-e-ajudar-quem-mais-precisa
.
Ricardo Graça
Daniela Franco Sousa

Para muitas empresas da nossa região, responsabilidade social é um desígnio bastante sério. São várias as formas possíveis de apoiar causas, mas há uma, inovadora, que começa a ganhar seguidores por Leiria, e que a todos enriquece.

La Redoute, Moneris e inCentea são alguns dos grupos empresariais que, de forma sistemática, disponibilizam os seus colaboradores, durante o período laboral, para que possam ajudar quem necessita.

Ensinar idosos a utilizar equipamentos tecnológicos e redes sociais para combaterem o isolamento, percorrer a cidade a recolher bens alimentares para distribuir por famílias carenciadas, participar em acções de reflorestação ou dar auxílio em associações que acolhem jovens desfavorecidos são algumas das iniciativas que têm vindo a ser desenvolvidas pelos trabalhadores durante o horário de expediente.

O JORNAL DE LEIRIA acompanhou algumas destas acções, testemunhando a satisfação de quem dá e a gratidão de quem recebe.

Jovens trabalhadores viram professores dos idosos
Focada no tablet que tem na mão, Maria José Costa, de 73 anos, faz parte do grupo de idosos que, numa sala dos Bombeiros Voluntários de Leiria, na secção de Monte Redondo, está a aprender com os mais jovens como se enviam mensagens e se fazem videochamadas para matar saudades da família e dos amigos que estão longe.

Depois de ter trabalhado anos a fio nas limpezas, no estrangeiro, Maria José tem doi

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ