Viver
Edifício de Didier Fiúza Faustino em Leiria conquista sites internacionais
O complexo residencial na Rua dos Mártires envolveu a renovação e extensão de um imóvel do início do século XX
Os sete apartamentos já se encontram em fase de comercialização e o edifício está quase concluído. É o destaque de 27 de Setembro no Instagram do site Archdaily, que conta com 3,7 milhões de seguidores em todo o mundo. As imagens da fachada de betão com alumínios dourados encaixada entre a Rua dos Mártires e a Avenida Papa Francisco, em Leiria, somam mais de 20 mil gostos até ao momento e dezenas de comentários elogiosos.
Com 1.369 metros quadrados em quatro pisos, o Complexo Residencial dos Mártires é o primeiro projecto de Didier Fiúza Faustino em Leiria, território que conhece bem desde a infância e onde a família tem raízes. Nascido em França, o director criativo do ateliê Bureau des Mésarchitecture, sediado em Paris e com escritório em Lisboa, move-se entre a arquitectura e as artes visuais e está representado nas colecções de instituições como o MoMA, a Fundação Calouste Gulbenkian, Serralves, o Centre Georges Pompidou, o MAXXI e o MAAT, entre outras.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.