Desporto

Eduardo, Ruben, Joana, Manuela, André, João e Tiago: as sete esperanças olímpicas de Leiria

20 jan 2020 18:02

Comité Olímpico de Portugal levou a cabo no passado fim-de-semana, no Porto, o Encontro Nacional de Esperanças Olímpicas. 

eduardo-ruben-joana-manuela-andre-joao-e-tiago-as-sete-esperancas-olimpicas-de-leiria
Ruben Antunes, André Pimenta, os treinadores Paulo Reis, João Peres e Abílio Figueira, Tiago Gonçalves e Eduardo Oliveira
DR

Foram 98, os jovens atletas em representação de mais de 60 clubes, de 14 modalidades, acompanhados por 56 treinadores, que estão a participar no evento, tido como “fundamental” para a construção do caminho que os poderá levar a representar Portugal nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

Sete deles são da região. Do atletismo consta Ruben Antunes (Juventude Vidigalense), de Leiria, cabeça de equipa no lançamento do martelo, Joana Pontes, de Ourém, na marcha, Manuela Machado (Maratona CP), de Pombal, nos 3.000 metros, e André Pimenta (JV), de Leiria, no salto em comprimento.

João Almeida (Deceuninck-Quick Step), de Caldas da Rainha, integra a lista no ciclismo de estrada, enquanto Eduardo Oliveira encabeça o grupo que pratica pentatlo moderno, ao qual também pertence Tiago Gonçalves, ambos do Bairro dos Anjos.