Sociedade
Eleições no PSD: Quem está com quem no distrito
Estão divididos os apoios de militantes do distrito aos três candidatos que disputam as eleições internas no PSD. Houve, contudo, quem tenha descolado de Rio para apoiar Montenegro.
A menos de três semanas das eleições directas para a liderança do PSD, marcadas para o dia 11 de Janeiro, dividem-se os apoios no distrito a Luís Montenegro, Miguel Pinto Luz e a Rui Rio. Nota-se, contudo, que os resultados das últimas eleições legislativas deixaram mossa nos apoios que o actual líder do PSD garantiu no último sufrágio interno que ganhou a Santana Lopes, com alguns dos militantes da região que, então, estiveram consigo a passarem agora para o lado de Montenegro.
Nessa 'transferência' de apoio estão os c asos de Rui Rocha e João Moura, presidentes das distritais de Leiria e de Santarém, Tinta Ferreira, presidente da Câmara de Caldas da Rainha, ou do agora deputado Hugo Oliveira.
Fiéis a Rui Rio continuam Jorge Vala, que lidera o Município de Porto de Mós, Olga Silvestre e João Marques, que, nas últimas legislativas, foram eleitos deputados à Assembleia da República. Entre os presidentes de câmara sociais-democratas também há divisão de apoios.
Além de Jorge Vala, Rio tem do seu lado Paulo Inácio (Alcobaç a). Por seu lado, Montenegro conta com o apoio de Tinta Ferreira (Caldas da Rainha) e de Paulo Batista Santos (Batalha), que na anterior disputa interna não declarou apoio a nenhum dos c andidatos, enquanto Humberto Marques (Óbidos) está com Pinto Luz.
Diogo Mateus, presidente da Câmara de Pombal, diz “estar ainda em reflexão, não tendo sido possível, até ao fecho de edição, confirmar a posição das presidentes das Câmaras de Alvaiázere e de Ca
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.