Economia

Em Leiria, o Caviiar quando nasce é para todos

1 fev 2016 00:00

Amplified Creations lança guia de restaurantes online

em-leiria-o-caviiar-quando-nasce-e-para-todos-2949

Chama-se Caviiar, responde a questões importantes para quem tem o gosto pela mesa e é uma ideia da Amplified Creations.

A consultora junta estratégia de gestão com webdesign e desenvolvimento de aplicações informáticas, daí o nascimento desta plataforma online que pretende ligar os restaurantes com os milhares de clientes que andam aí, de telemóvel inteligente no bolso, à procura do melhor destino para a próxima refeição. 

Estabelecida em Leiria, a Amplified Creations começou por construir sites, uma competência do designer Pedro Thomaz e do programador Rúbem Mota. Quanto o negócio começou a dar provas, a eles juntaram-se João Thomaz (na área da estratégia e gestão) e Renato Thomaz (contabilidade), além de outro sócio, Leonel Pontes, que tem um papel menos executivo.

Fomentar a migração de pequenas e médias empresas para o ambiente digital constitui um dos principais objectivos da equipa. No final do ano passado, surge o Caviiar. A partir desta pergunta: onde é que vou comer uma feijoada?

Quanto mais específica a interrogação, em termos de localização, receita e restaurante, mais difícil a resposta, mesmo com a internet na palma da mão. E foi para facilitar as pesquisas e melhorar os resultados obtidos que a Amplified Creations se lançou num mercado onde já competem o Tripadvisor e a Zomato, entre outros.


Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo