Economia

Em Maio, Nerlei organiza dois eventos dedicados às empresas familiares. O primeiro é já amanhã

3 mai 2022 20:00

Amanhã, pelas 10 horas, abordam-se temas como sucessão e profissionalização da gestão

em-maio-nerlei-organiza-dois-eventos-dedicados-as-empresas-familiares-o-primeiro-e-ja-amanha
.
Jornal de Leiria/Arquivo

Durante o mês de Maio, a Associação Empresarial da Região de Leiria (Nerlei) organiza dois eventos dedicados à temática das empresas familiares, assunto sobre o qual tem vindo a reforçar a sua atenção, nos últimos anos, "devido às características do tecido empresarial da região", justifica a associação em comunicado de imprensa.

Assim, amanhã, dia 4, às 10 horas, terá lugar no Edifício Nerlei, em Leiria, uma sessão formativa que abordará as temáticas do Protocolo Familiar, do Planeamento da Sucessão e da Profissionalização da Gestão.

Roberto Morales e Rui Serodio, especialistas na matéria, da RMA - Roberto Morales Asesores, irão falar sobre como se deve organizar correctamente o relacionamento entre os membros da família e a sua empresa familiar.

Já no dia 18 de Maio, pelas 18 horas, também no Edifício Nerlei, será apresentado o livro Manual de Gestão de Empresas Familiares – Uma Aproximação Integrada Empresa-Família, de Luís Todo Bom, gestor e professor universitário, momento em que os participantes terão também oportunidade de interagir com o autor, informa ainda a associação.