Economia

Emigrantes e turistas animam negócio dos restaurantes na região

11 ago 2022 10:12

O sector da restauração cresceu 14% no ano passado e a tendência de crescimento deverá manter-se em 2022. Este mês, emigrantes e turistas dão maior ânimo ao negócio

emigrantes-e-turistas-animam-negocio-dos-restaurantes-na-regiao
Raquel de Sousa Silva

A facturação do sector da restauração em Portugal registou uma “significativa recuperação em 2021”, tendo crescido 14,2%, face a 2020, para os 3,5 mil milhões de euros, de acordo com a última análise da Informa D&B.

“Apesar desta recuperação, o sector mantém valores 25% abaixo do que registou em 2019”, destaca a consultora.

O segmento de comida rápida “foi o mais dinâmico, devido à sua competitividade de preços e às mudanças nos hábitos de consumo da população”.

Neste segmento, o volume de negócios cresceu 19% em 2021, para os 1,1 mil milhões de euros, o equivalente a 31% do total do sector.

Sofia Xavier, gerente do restaurante Ao Largo, em Leiria, não consegue comparar 2021 com 2019, porque no ano passado o estabelecimento passou a ter uma esplanada e, por isso, mais lugares.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ