Abertura
Empresários, docentes e políticos recordam as aventuras que viveram nos escuteiros
A propósito dos 100 anos do Corpo Nacional de Escutas, que se assinalam no sábado, várias personalidades da região partilham memórias do seu tempo de escuteiros.
É a maior associação de juventude em Portugal, com cerca de 72 mil membros. O Corpo Nacional de Escutas (CNE) comemora, este sábado, dia 27, o seu centenário, pretexto para o JORNAL DE LEIRIA recolher testemunhos de várias personalidades da região que viveram no escutismo momentos “inesquecíveis” e experiências marcantes.
É caso do presidente da Associação Empresarial da Região de Leiria (Nerlei) e administrador da inCentea, António Poças, de Nuno Fonseca, fundador da Sound Particles, startup nascida em Leiria que trabalha com Hollywood, do psicólogo e poeta Paulo José Costa, da vice-presidente do Politécnico de Leiria, Graça Poças Santos, do presidente da Câmara de Pombal, Pedro Pimpão, do secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros, Francisco André, e da líder da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Isabel Damasceno.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.