Economia

Empresas da região Centro vão a Marrocos procurar novos clientes

9 mar 2023 10:30

Sitecna, Topeca e Siroco em missão empresarial com a Nerlei

empresas-da-regiao-centro-vao-a-marrocos-procurar-novos-clientes
Nerlei
Ricardo Graça

Três empresas da região Centro (Marinha Grande, Ourém e Aveiro) vão a Casablanca, Marrocos, com o objectivo de identificar potenciais novos clientes naquele mercado. Esta acção decorre entre os dias 13 e 17 de Março, e conta com o apoio da Associação Empresarial da Região de Leiria (Nerlei), que comparticipa 50% das despesas.

Durante os dias da missão empresarial, a Sitecna (empresa da Marinha Grande, dedicada à injecção e termoformação de plásticos), a Topeca (empresa de Ourém ligada à fabricação de argamassas) e a Siroco (empresa de Aveiro, fabricante de máquinas) vão ter uma agenda de reuniões individuais com empresas marroquinas e entidades públicas e privadas.

Terão ainda reuniões conjuntas de toda a comitiva, com a aicep Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), em Casablanca, e com a embaixada de Portugal em Marrocos.

Esta acção tem por fim promover o desenvolvimento da competitividade e a capacidade exportadora num conjunto de pequenas e médias empresas. Estes objectivos serão implementados através de um programa estruturado de acções de qualificação das empresas para a internacionalização e de acções promocionais e de marketing em mercados internacionais, identificados como prioritários para o reforço das exportações destas mesmas empresas.

A iniciativa está integrada no projecto International Bussiness 2021-2023, promovido pela Nerlei, e conta com o financiamento do Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.