Sociedade

Entidade que gere Escola Profissional de Fátima compra quinta para eventos

9 fev 2025 11:10

Investimento rondará 500 mil euros e inclui a compra do imóvel e as obras de remodelação e ampliação do espaço

entidade-que-gere-escola-profissional-de-fatima-compra-quinta-para-eventos
Novo espaço vai permitir reforçar o serviço de eventos da Insignare
Ricardo Graça

A Insignare, entidade que detém a Escola Profissional de Ourém e a Escola de Hotelaria de Fátima, adquiriu as antigas instalações do Bar Monges de Cister, em Caxarias, para criar um espaço destinado à realização de eventos.

A aquisição foi feita através da InsigneplusHotel, empresa detida a 100% pela Insignare. Segundo Pedro Major, director-executivo da Insignare, o investimento rondará 500 mil euros e inclui a compra do imóvel e as obras de remodelação e ampliação do espaço.

O responsável explica que este investimento visa criar “melhores condições” para a oferta de serviços que a InsigneplusHotel presta na área do catering e da restauração, permitindo também aos alunos a “aplicação em tempo real” dos conhecimentos adquiridos.

Pedro Major adianta que, em breve, serão feitas algumas obras de melhoria, de forma a que o espaço possa estar a funcionar até ao Verão. Numa fase posterior, será feita uma intervenção mais profunda, que incluirá ampliação das actuais instalações, avança o dirigente.

Além deste investimento, a Insignare adquiriu recentemente um lote de terreno na zona industrial de Ourém, com dez mil metros quadrados. Metade será alienado e o restante destina-se a construção de um pavilhão para o armazenamento de equipamentos, que actualmente é feito num espaço arrendado na cidade de Ourém, por 2.500 euros por mês, explica o presidente da câmara, Luís Albuquerque, que integra a direcção da Insignare.