Desporto

Ernesto Cunha entra a vencer em Fafe

14 mar 2023 12:33

Piloto da Marinha Grande assegurou a vitória no Campeonato de Portugal de Ralis 2RM e garantiu o 2.º posto entre as duas rodas motrizes do Campeonato Europeu de Ralis – ERC4

ernesto-cunha-entra-a-vencer-em-fafe
Carlos Magalhães (esq.) e Ernesto Cunha (dir.)
DR

Foi na PEC2 que a dupla Ernesto Cunha e Carlos Magalhães alcançou a liderança das duas rodas motrizes do Campeonato de Portugal de Ralis e, logo a partir da PEC4, não mais largou a posição.

O primeiro objectivo da temporada do piloto da Marinha Grande “está cumprido”. "Foi uma prova bastante dura e com condições adversas, como já é habitual. Este resultado permite entrar com o pé direito no campeonato e logo numa prova tão extrema como esta”, refere Ernesto Cunha, citado num comunicado.

Apesar de ter sofrido um furo na PEC 11, a dupla liderou também ao longo de toda a prova reservada às duas rodas motrizes do Campeonato Europeu de Ralis, apenas cedendo a posição na última classificativa, terminando assim no segundo posto, a nove segundos do primeiro lugar.

Ernesto Cunha teve de trocar de co-piloto em cima da prova, com Carlos Magalhães a assumir o lugar de Rui Raimundo devido ao falecimento de um familiar.

“Não podia deixar de dedicar esta a vitória ao Rui Raimundo, que infelizmente não pôde estar presente ao meu lado nesta prova e deixar um agradecimento especial ao Carlos Magalhães por aceitar este desafio em cima da hora”, refere ainda o piloto.

O Campeonato de Portugal de Ralis regressa já de 31 de Março a 1 de Abril, com o Rali Casinos do Algarve.