Sociedade
ESAD.CR quer reforçar investigação e internacionalização
Escola de Caldas da Rainha com nova direcção.
O reforço da componente de investigação, a qualificação do corpo docente e o aumento da oferta formativa ao nível dos mestrados, são algumas das prioridades do novo director da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR). João dos Santos foi empossado no passado dia 24, numa sessão marcada pelos apelos à pacificação da instituição que, nos últimos anos, tem vivido alguma instabilidade interna.
“Culmina hoje, com a tomada de posse da nova equipa directiva, um processo com alguma turbulência. É a oportunidade para iniciar uma nova etapa nesta escola”, disse Nuno Mangas, presidente do IP Leiria, defendendo que a instituição “não pode ficar refém de atitudes mais ou menos isoladas”. Por seu lado, o novo director da ESAD.CR frisou a importância de a equipa que lidera “empenhar a atenção onde ela é precisa”, que é como quem diz, na concretização do plano de acção com que se candidatou.
João dos Santos apontou como prioridades do mandato a qualificação do corpo docente, a melhoria da “eficácia dos serviços” e o reforço da internacionalização, por força do aumento da mobilidade de professores e alunos.
Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.