Sociedade

Escola CriAtiva da ETP Sicó está de regresso em Março de portas abertas

5 fev 2023 09:04

Iniciativa inclui restaurante pedagógico, palestras, exposições, entre outras acções

escola-criativa-da-etp-sico-esta-de-regresso-em-marco-de-portas-abertas

A Escola CriAtiva, promovida anualmente pela Escola Tecnológica e Profissional de Sicó, está de regresso entre os dias 20 e 24 de Março, nos estabelecimentos de ensino de Avelar, Alvaiázere e Penela.

A pandemia obrigou a que a iniciativa se adaptasse, levando os conteúdos aos diferentes públicas através das plataformas digitais, mas a Escola CriAtiva regressa agora nos moldes normais.

Durante estes dias, a ETP Sicó irá promover e dinamizar workshops em torno das áreas de educação e formação ministradas, palestras,colóquios e exposições de projectos e trabalhos desenvolvidos pelos alunos, no âmbito da sua formação prática.

Nestas acções incluem-se protótipos, engenhos electrónicos, jogos e outras actividades, as quais ilustram a abrangência de saídas profissionais provenientes da oferta formativa disponibilizada pela ETP Sicó, através dos seus Cursos Profissionais.

O habitual restaurante pedagógico, assegurado por alunos e professores dos cursos da área de Restauração, estará de portas abertas.

Também está programada a Hora do Conto dinamizada por professores da área sociocultural e por alunos. "Ao longo dos anos, não só pelas mensagens das histórias e cenários criados, mas por toda a empatia, esta é também uma acção que continua a atrair e a gerar um grande sorriso no rosto das crianças, dos idosos e de todos aqueles que nos visitam", refere uma nota de imprensa da ETP Sicó.

Já no próximo dia 15 de Fevereiro, a escola realiza as Jornadas do Turismo que, apesar de subjacentes ao período referido da Escola CriAtiva, tornar-se-ão o verdadeiro marco do início desta iniciativa, adianta a nota.

Estas jornadas decorrerão no âmbito de uma Prova de Aptidão Profissional de um aluno finalista do Curso Profissional de Técnico de Turismo Ambiental e Rural, com o tema "Sustentabilidade - o caminho para o futuro do turismo".        

Encontra-se ainda, provisoriamente, agendada uma Noite Musical e uma Sunset Party.

"A Escola CriAtiva continua a afirmar-se numa iniciativa orientada para o aprofundamento da interacção escola-comunidade e, de acordo com a dicotomia cria-ativa, é um convite para que o público em geral conheça a ETP Sicó e testemunhe o que de melhor se cria e oferece nesta entidade verdadeiramente activa e com vida. A ETP Sicó, onde o rigor e a experiência, aliados à criatividade e ao dinamismo, fazem desta uma escola realmente activa", destaca a escola.