Viver

Escola de Dança Diogo de Carvalho apresenta espectáculo de final de ano, com três peças de dança

9 jul 2021 11:52

Peças coreográficas englobam "várias das técnicas de dança

escola-de-danca-diogo-de-carvalho-apresenta-espectaculo-de-final-de-ano-com-tres-pecas-de-danca
Espectáculo conta com três peças de diferentes estilos de dança
DR

A Escola de Dança Diogo de Carvalho, de Leiria, leva ao palco no dia 18 de Julho, no Teatro José Lúcio da Silva, pelas 15:30 horas, o seu espectáculo do Final de Ano, que é composto pelas peças #Hashtag, Serenade e A Pequena Sereia.

A coreografia é de Diogo de Carvalho, Carolina Soares, Inês Silva, João Ferreira, Sofia Francisco e Mariana dos Santos.

Segundo uma nota de imprensa, as peças coreográficas englobam "várias das técnicas de dança que se praticam na EDDC".

#HASHTAG – Leva-nos pelo mundo da Dança Criativa, Jazz, Hip Hop e Técnica de Dança Contemporânea, sendo um ensaio sobre o impacto e consequente comportamento dos jovens face aos telemóveis e redes sociais. Conta com a participação de todos os alunos da EDDC. Coreografia de: Diogo de Carvalho, Inês Maria Silva, Carolina Soares e João Ferreira.

Serenade – Bailado Neoclássico de Georges Balanchine, Música de Pyotr Ilyitch Tschaikovsky. Coreografia adaptada por Diogo de Carvalho, conta com a interpretação das alunas que já praticam técnica de pontas na EDDC.

A Pequena Sereia – Adaptação do filme clássico levado às telas de cinema pela Walt Disney Company, conta-nos as aventuras de Ariel no seu desejo de estar “Fora do Mar”. Uma peça que conta com a participação de alunos dos 3 aos 19 anos de idade pensada não só para os mais pequenos mas também para todos aqueles que sabem que “De barbatanas não vamos lá, Só tendo pernas se dança e salta”. Com coreografia de Diogo de Carvalho, Inês Maria Silva e Carolina Soares.