Economia

Escola de Hotelaria de Fátima premiada nos Hospitality Education Awards

28 set 2021 18:03

Instituição estava nomeada em duas categorias. Venceu na de inovação e desenvolvimento

escola-de-hotelaria-de-fatima-premiada-nos-hospitality-education-awards
Prémio foi recebido pela directora executiva da Insignare, Carina João Oliveira
DR

A Escola de Hotelaria de Fátima foi galardoada com um prémio nacional em mais uma edição dos Hospitality Education Awards, os prémios da formação turística em Portugal.

A instituição ganhou o prémio de melhor projecto de Inovação&Desenvolvimento, com a Rota Carmelita, desenvolvida em 2019, depois de ter sido nomeada em duas categorias.

O prémio foi recebido pela directora executiva da Insignare, Carina João Oliveira, que o vê como “um reconhecimento ao trabalho diário de professores, alunos e funcionários que todos os dias fazem acontecer projectos na escola”. “Este é só mais um, mas não é um qualquer.”

“Inovação não é só tecnologia nem inventar algo que nunca existiu. A tecnologia é uma ferramenta que podemos, e devemos, colocar ao serviço de potenciar aquilo que já existe de bom. E foi precisamente isso que fizemos ao integrar pesquisa e desenvolvimento nesta rota”, explicou.

O projecto de inovação e desenvolvimento “começou precisamente num Dia Mundial do Turismo, frente ao posto de turismo em Fátima, onde a escola se comprometeu a acrescentar valor ao território nela integrado e a desenvolver iniciativas de valorização da rota”, explica a escola em nota à imprensa.

Do estudo e integração desta temática nas aulas, surgiram vários produtos gastronómicos, como o Carmelito e o Pão doce de bolota, e foi feito um modelo desenvolvido de Passaporte da Rota.

A competição é promovida pelo Fórum Turismo e distingue projectos, instituições e pessoa que se destacam no sector da hotelaria e turismo.

Os prémios pretendem reconhecer os melhores na educação e formação na área de Hospitality e têm como objectivo contribuir para a dignificação dos profissionais e respectivas profissões, sendo uma competição feita entre escolas profissionais e universidades que leccionem turismo.