Sociedade
Espaço de cowork nas antigas instalações da EDP em Leiria
Projecto que está a ser desenvolvido pelos serviços camarários prevê a manutenção do Centro Associativo Municipal no local.
Parte do antigo edifício da EDP em Leiria vai ser ocupado com um espaço de cowork. Segundo informação do município, a nova valência funcionará nos pisos inferiores, garantindo a continuidade no local do Centro Associativo Municipal.
“Os serviços técnicos da câmara estão a desenvolver a reabilitação de outros espaços do edifício para aumentar áreas funcionais”, explica a autarquia, que justifica a criação deste espaço de cowork com o contexto actual, “em que se consolidou a promoção do teletrabalho como modalidade mais ágil e flexível” da actividade laboral.
“Estando o edifício a ser já utilizado na maioria da sua área, considerou-se como estratégia a preparação do restante edifício para trabalhadores/as e serviços cujas funções sejam compatíveis com o trabalho à distância”, acrescenta o município.
Assim, o espaço será dotado de “condições físicas necessárias que garantam a portabilidade de postos de trabalho e o acesso generalizado às tecnologias de informação e comunicação”.
As antigas instalações da EDP foram adquiridas pela Câmara de Leiria em 2016, num negócio que rondou 1,2 milhões de euros (500 mil em dinheiro e um terreno municipal na Avenida Adelino Amaro da Costa avaliado em 700 mil euros).