Desporto

Esta foi a melhor prestação de sempre da equipa júnior da União de Leiria

8 jun 2018 00:00

Nunca tinha conseguido tantos pontos (14) na fase final da 1.ª Divisão. Repetiu, ainda, o sexto lugar de 2013/14, só que com mais dois pontos.

esta-foi-a-melhor-prestacao-de-sempre-da-equipa-junior-da-uniao-de-leiria-8780

 O resultado é histórico, mas mais do que com a classificação, o treinador Tiago Vicente está “satisfeito” com a resposta dada pelos futebolistas.

“A verdade é que a SAD, na pessoa do presidente Alexander Tolstikov, nos deu condições, com apoio médico e na alimentação, por exemplo, mas o que fez a diferença foi a qualidade do trabalho e o compromisso dos atletas.”

Há duas temporadas que os juniores não se apuravam para a fase final. Na época passada, de resto, tal facto já era esperado, pois a equipa era essencialmente composta por atletas de primeiro ano, que explodiram agora, na época que antecede o salto para os seniores.

“Este sexto lugar é o resultado de um trabalho de dois anos”, sublinha o técnico, salvaguardando, contudo, que “a classificação é boa, mas até poderia ter sido melhor”.

“Em casa fomos sempre muito fortes e se fossemos mais ambiciosos desde o início da fase final, talvez tivéssemos conseguido um pouco melhor.” Na última jornada, disputada no passado sábado, a União de Leiria vi

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ