Viver
Estações Efémeras arranca hoje em Ansião com artistas de teatro e circo contemporâneo
O projecto do Leirena é também aberto à participação da comunidade no modelo de residência artística
Criar uma nova proposta criativa, com apresentação ao público no dia 22 de Dezembro, é a meta. Para lá chegar, o projecto Estações Efémeras começa hoje em Ansião, uma residência artística com cinco profissionais de teatro e circo contemporâneo.
Entre 9 e 22 de Dezembro, através do Estações Efémeras, o Leirena procura “promover a apreciação dos espaços naturais, a riqueza da identidade cultural local e o compromisso com a preservação ambiental”.
A companhia com sede em Leiria abre também à comunidade do concelho de Ansião a possibilidade de entrar no Estações Efémeras.
“Os participantes farão parte de uma residência artística, envolvendo uma mediação de duas semanas com o director artístico do projecto, na criação de cenas e jogos que serão integrados ao resultado artístico final”, é explicado na nota de divulgação.
A apresentação ao público está então marcada para 22 de Dezembro, às 15 horas, em percurso com início no Centro Cultural de Ansião.
Realizado em parceria com o município de Ansião, o Estações Efémeras conta com apoio financeiro da Direcção-Geral das Artes.