Desporto
Estudante-atleta do Politécnico de Leiria vence medalha de bronze no Mundial de estafetas
Atleta do Benfica, Frederico Curvelo estuda Fisioterapia na Escola Superior de Saúde de Leiria.
Frederico Curvelo, estudante do curso de licenciatura em Fisioterapia da Escola Superior de Saúde (ESSLei) do Politécnico de Leiria, conquistou a medalha de bronze no Campeonato do Mundo de Estafetas, realizado recentemente na Polónia.
O jovem integrou o quarteto português, do qual fizeram também parte Delvis Santos, Diogo Antunes e André Prazeres.
Além da medalha de bronze, a estafeta nacional obteve a segunda melhor marca portuguesa de sempre na disciplina (4x200m), com o tempo de 1.24,53. A melhor marca nacional foi alcançada em 2003 por Ricardo Alves, Francis Obikwelu, Vítor Jorge e Carlos Calado, que conseguiram o tempo de 1.24,20.
"Foi fantástico para Portugal ter uma medalha. A performance de hoje [domingo, 2 de maio] mostra o valor e o potencial da equipa", resumiu Frederico Curvelo, numa nota publicada no site oficial do Benfica, clube que representa.
A Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) fez-se representar no Campeonato do Mundo de Estafetas por 11 atletas, tendo marcado presença em quatro provas do programa: estafeta de 4x100 metros masculinos; estafeta de 4x200 metros masculinos; estafeta mista de 4x400 metros e estafeta de 2x2x400 metros.
A quinta edição do Mundial de Estafetas disputou-se pela primeira vez na Europa, este ano no Estádio Silésia de Chorzow, na Polónia.