Sociedade

Estudantes do Politécnico de Leiria produzem “Almofadas do Coração” para entregar a mulheres pós-mastectomia

23 jan 2023 18:45

Workshop decorre na próxima terça-feira, dia 24, entre as 17 e as 20 horas

estudantes-do-politecnico-de-leiria-produzem-almofadas-do-coracao-para-entregar-a-mulheres-pos-mastectomia
Workshop realiza-se esta terça-feira
LPCC

A Escola Superior de Saúde (ESSLei) do Politécnico de Leiria realiza hoje um workshop, destinado aos estudantes da instituição, para a produção de “Almofadas do Coração”, que serão posteriormente entregues a mulheres submetidas a uma mastectomia, no âmbito do Dia Mundial do Cancro, que se assinala a 4 de Fevereiro.

O workshop decorre entre as 17 e as 20 horas, na ESSLei, e surge no seguimento de uma campanha de recolha de camisas, iniciada no Dia Nacional da Fisioterapia (13 de Outubro), tendo agora início a segunda fase da campanha, que consiste no processo de "transformação" das camisas, informa uma nota de imprensa do Politécnico de Leiria.

Com recurso a tesouras, linhas e agulhas, pretende-se incentivar os estudantes a aderir de forma activa a causas solidárias e serem agentes de cidadania.

O objectivo é que os trabalhos produzidos no workshop fiquem expostos no hall de entrada da ESSLei no Dia Mundial do Cancro, por um período de oito dias.

Posteriormente, as "Almofadas do Coração" serão entregues à Liga Portuguesa Contra o Cancro, para serem distribuídas a mulheres após a mastectomia.

O workshop contará ainda com a participação de um representante da Liga Portuguesa Contra o Cancro.