Sociedade
Estudo prévio para requalificação da escola 2,3 de Freixianda aprovado
Obras prevêem um investimento de cerca de 2,1 milhões de euros
O estudo prévio para a requalificação da Escola Básica 2,3 de Freixianda, no concelho de Ourém, foi aprovado na última reunião de câmara.
Segundo a autarquia, este plano visa abordar várias deficiências verificadas e modernizar as infraestruturas deste estabelecimento escolar.
As principais intervenções incluem a substituição das coberturas para resolver problemas de infiltrações, a instalação de um sistema de isolamento térmico nas fachadas e a substituição das caixilharias e envidraçados para melhorar a eficiência energética.
A Câmara de Ourém refere ainda que o projecto prevê a "introdução de um elevador para facilitar o acesso de pessoas com mobilidade condicionada entre os dois pisos da escola, alterações na cozinha para melhorar a organização funcional e a eliminação de barreiras de acessibilidade".
A obra, com um custo estimado de aproximadamente 2,1 milhões de euros e um prazo de conclusão de 14 meses, também incluirá melhorias nas condições de conforto e na segurança contra incêndio, respeitando a legislação em vigor.