Desporto

Etapa atribulada atrasa Ricardo Porém no Qatar

21 abr 2016 00:00

Piloto do Mini All 4 Racing da X-Raid perdeu muito tempo e ocupa agora o 5.º lugar do 'Sealine Cross Country Rally'.

etapa-atribulada-atrasa-ricardo-porem-no-qatar-3855

Depois de três etapasentre os primeiros, a dupla Ricardo Porém/Tom Colsoul teve esta quinta-feira um dia muito complicado.

Na quarta etapa no Sealine Cross Country Rally, onde está a competir aos comandos de um Mini All 4 Racing da equipa oficial X-Raid, o piloto dre Leiria terminou a especial cronometrada com 354,75 quilómetros de extensão na 9. ªposição a 50m54s do vencedor da etapa.

O piloto de Leiria, que está pela primeira vez a pilotar um Mini numa prova de deserto caiu para a 5.ª posição, com uma vantagem de 2m15s sobre a alemã Jutta Kleinschmidt, que pilota um Buggy da X-Raid.

“Hoje tive um dia complicado. Foi talvez das especiais mais difíceis que fiz até hoje. Tudo nos aconteceu. Tivémos três furos. Dois dos pneus, devido à temperatura elevada pegaram fogo: Ficámos atasvados na erva de camelo com as quatro rodas no ar e ficámos imenso tempo para conseguir tirar o carro dali. Tivemos também alguns problemas de navegação", salientou Ricardo Porém.

"Não foi um dia fácil e não estava nada à espera que estes azares acontecessem até porque tínhamos conseguido impor um bom ritmo logo no início da especial. Mas as etapas e as especiais aqui no deserto são muito exigentes e será certamente mais uma experiência para o futuro e de certeza que numa próxima lidarei muito melhor com estas situações. Espero que a etapa final, que se disputa amanhã, corra da melhor forma, concluiu o piloto de Leiria.

A derradeira etapa, que se disputa esta sexta-feira, conta com uma especial cronometrada, denominada Rawdat Rasid, com 350,94 quilómetros de extensão, perfazendo um total de 1633,49 km cronometrados nesta prova da Taça do Mundo.