Economia

Fábricas da Marinha Grande também são produto turístico

23 abr 2023 10:00

Marinha Grande celebra uma década de turismo industrial, conjugando património industrial e cultural do concelho

fabricas-da-marinha-grande-tambem-sao-produto-turistico
Planimolde é uma das empresas aderentes neste projecto, que arrancou em 2013
Ricardo Graça
Daniela Franco Sousa

Em 2013, a Câmara da Marinha Grande avançava com os Circuitos Industriais, projecto que visava abrir as indústrias a visitas turísticas, com roteiros organizados e permanentes, capazes de envolver vários sectores de actividade e diferentes públicos. Era ainda uma forma de descentralizar a oferta turística, conjugar património industrial e cultural e dinamizar a economia local.

Agora, que o País assinalou a Semana Nacional do Turismo Industrial (entre 10 e 16 de Abril), o JORNAL DE LEIRIA foi conhecer as motivações dos turistas e das empresas que, na Marinha Grande, há muito se adiantaram neste conceito, mostrando o seu saber-fazer ao longo de uma década.

Rafael Monteiro, 12 anos, da Maceira (Leiria), é o mais jovem entre o grupo de turistas que visitam a Planimolde, fabricante de moldes

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ