Sociedade
Faleceu Elsa Agostinho Sismeiro, antiga directora-adjunta do JORNAL DE LEIRIA
Foi também directora de recursos humanos no grupo Movicortes, técnica na Câmara da Batalha e na empresa Rações Veríssimo
Antiga directora-adjunta do JORNAL DE LEIRIA, Elsa Agostinho Sismeiro faleceu esta madrugada, vítima de doença prolongada.
Formada em Sociologia, fez parte do seu percurso profissional como gestora de recursos humanos, tendo assumido funções de direcção dessa área no grupo Movicortes, ao qual pertence o JORNAL DE LEIRIA.
Esteve ligada a este jornal durante quase oito anos (entre Fevereiro de 1992 e Dezembro de 1999), desempenhando funções de directora-adjunta e de directora interina. Assumiu também o cargo de directora do Região de Cister e de directora-adjunta do Correio de Pombal, semanários que integraram a Jorlis - Edições e Publicações, Lda, empresa detentora do JORNAL DE LEIRIA.
Posteriormente, foi sócia-gerente da empresa Rua 52 - Livros, Música e Imagem, que fundou com o marido Francisco Sismeiro. No ano lectivo de 2004/2005 esteve como docente na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria, leccionando a disciplina de Introdução às Ciências Sociais para os cursos superiores de Gestão e Administração Pública, Solicitadoria e de Tradução.
Entre 2005 e 2007, trabalhou na Câmara da Batalha, tendo sido responsável pela criação e implementação da Rede Social no concelho. Depois disso, assumiu funções de técnica de recursos humanos na empresa Rações Veríssimo, onde se manteve até agora.
O JORNAL DE LEIRIA lamenta profundamente a morte Elsa Agostinho Sismeiro, que recordamos pelo seu profissionalismo e, acima de tudo, pelo seu humanismo. À família e amigos expressamos o nosso sentido pesar.