Sociedade
Falta de efectivos na PSP de Leiria aumenta tempos de resposta
O Comando Distrital da PSP de Leiria afirma que a “resposta operacional é gerida de acordo com a prioridade das ocorrências”
falta de efectivos no Comando Distrital da PSP de Leiria tem vindo a agudizar- se, o que está a aumentar os tempos de resposta às ocorrências, que têm de ser priorizadas, verificando-se uma falta de policiamento de carros patrulha e apeada.
A situação tem sido colmatada com o recurso a outras valências da PSP e com o serviço de videovigilância, um apoio que já ajudou à resolução de alguns crimes. “Temos um efectivo abaixo dos mínimos, o que causa constrangimentos nos tempos de resposta e até na própria segurança dos agentes. Se houver uma situação com muitos envolvidos, só com uma equipa de rua não temos condições de segurança para intervir. É a nossa própria segurança e a dos cidadãos que está em risco”, denuncia Rui Gaspar, representante do Centro da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP).
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.