Sociedade
Fazer Avançar: auditoria às contas e direcção demissionária
Projecto Speak abre crise interna.
Uma das associações mais activas em Leiria nos últimos anos, a Fazer Avançar, está a viver uma crise interna que já levou o presidente da direcção, Hugo Menino Aguiar, a colocar o cargo à disposição.
As críticas ao dirigente chegam do universo de associados, mas, também, dos restantes órgãos sociais. Está pedida uma auditoria às contas, iniciativa do conselho fiscal, que pretende analisar a gestão das verbas relacionadas com o projecto Speak.
A próxima assembleia geral realiza-se em Março, com o objectivo de consumar a demissão e eleger uma nova liderança. Mas não se vislumbra, neste momento, alguém disponível para dirigir os destinos da organização.
Alguns dos fundadores, entretanto, saíram para criar a ***Asteriscos, apresentada publicamente esta semana (clique aqui para a notícia sobre a ***Astericos).
Desde 2012, a Fazer Avançar (AFA) foi responsável por diversos projectos de índole social com impacto junto da comunidade, em Leiria, de que são exemplo o Hapiness Club, o Eu Desportivo e o Speak.
Os dois primeiros, destinados, respectivamente, a promover a consciência da felicidade como agente de mudança e a facilitar o contacto com o desporto a adolescentes institucionalizados, encontram- se inactivos.
Já o Speak, um programa de aprendizagem de línguas estrangeiras que pretende combater a exclusão social da população migrante e acelerar o processo de integração nas cidades onde vivem, deu origem a uma empresa, uma start up tecnológica, que trabalha na angariação de financiamento e na expansão da ideia fora de
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.